Monte Sinai

 
A Habitação do Ser Humano!!!

 

 

Como já vimos anteriormente, a terra foi criada perfeita a dada para ser a nossa habitação. Hoje, como estamos vendo, a terra, a habitação perfeita, que o Eterno criou para ser nosso lar, hoje está convertida em um abismo para muita gente. As condições climáticas ferem constantemente o nosso planeta com suas tempestades, furacões, vulcões, terremotos etc. O próprio homem está se encarregando de destruir a sua própria habitação, com suas ambições atrás de bens materiais e riquezas. Esquecem que o Eterno foi o poderoso que a criou e com inteligência estendeu os céus, como diz o profeta Jeremias: 

Jeremias 10:12   O SENHOR fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus.( Ver também Jeremias 51:15)   

Esqueceram os homens que a terra foi criada perfeita, e nós seríamos seus habitantes, para usufruir das regalias que ela nos oferecesse. Mas o pecado, que veio a este mundo com todos os seus atributos, ofereceu ao homem uma visão diferente de como deviam se proceder. Fez com que o homem tropeças-se em sua caminhada, tapasse os olhos e não enxergasse  seus atos de maldade contra esse mundo, mesmo que isso custasse um preço muito alto pela sua maldade, e que resultará em uma intervenção divina, para salvar e redimir esta terra e destruir os pecadores:

Isaías 13:9   Eis que vem o Dia do SENHOR, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores.

A terra será castigada por causa de sua maldade, e os arrogantes e os soberbos também perecerão: 

Isaías 13:11   Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniqüidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos violentos.

E isso não será feito de maneira silenciosa, o Senhor fará sentir a sua presença nestes acontecimentos:

Isaías 13:13   Portanto, farei estremecer os céus; e a terra será sacudida do seu lugar, por causa da ira do SENHOR dos Exércitos e por causa do dia do seu ardente furor.

Depois de ver sua obra concluída, e ver tantos estragos causados pelos homens, em sua grande obra, não somente a terra, mas também contra o próprio homem, porque o ser humano foi o marco principal da criação do Eterno. Hoje, a grande obra da criação se converteu em instrumento de destruição, não somente do planeta, mas de si próprio, tornando-se o homem instrumento do maligno, e inimigo de Deus. E o Eterno nos alerta sobre o resultado de tudo isso:

Isaías 24:4   A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enlanguescem os mais altos do povo da terra.  

Isaías 24:5   Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna.

O Senhor promete tomar providências contra aqueles que contrariam seus princípios:

Isaías 24:6   Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão.

Se notarmos os acontecimentos que nos cercam, e a violência com que à natureza está dizimando povos inteiros, já estamos ouvindo o rugido do Senhor conforme escreveu o profeta:

Jeremias 25:30   Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras e lhes dirás: O SENHOR lá do alto rugirá e da sua santa morada fará ouvir a sua voz; rugirá fortemente contra a sua malhada, com brados contra todos os moradores da terra, como o eia! dos que pisam as uvas

Esses acontecimentos serão ouvidos no mundo inteiro:

Jeremias 25:31   Chegará o estrondo até à extremidade da terra, porque o SENHOR tem contenda com as nações, entrará em juízo contra toda carne; os perversos entregará à espada, diz o SENHOR.

Todas as nações serão atingidas: 

Jeremias 25:32   Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que o mal passa de nação para nação, e grande tormenta se levanta dos confins da terra.

Morrerá muita gente nesses acontecimentos, e muitos nem serão sepultados. (Hoje já presenciamos isso).

Jeremias 25:33   Os que o SENHOR entregar à morte naquele dia se estenderão de uma a outra extremidade da terra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; serão como esterco sobre a face da terra.  

Jesus também profetizou a essa situação no final dos tempos, mas antes

destes males, haveria guerras ( As principais em nível mundial foram a de 1914 e 1939, as duas patrocinadas pelos mesmo país)

Lucas 21:10   Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino;

E depois vem a conclusão de tudo isso, conforme disse o Mestre:

Lucas 21:11   haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.

O céu também dará o seu alerta, e as nações ficarão angustiadas e perplexas.

Lucas 21:25   Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas.

Os habitantes da terra ficarão aterrorizados quando tudo isso acontecer.

Lucas 21:26   haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.

 Mas a nossa esperança não se desvanece, pois temos a promessa do retorno de Jesus, porque como sabemos, Jesus voltará para restaurar o seu reino, e aqueles que o esperam certamente serão contemplados com o galardão que os justos receberão durante o seu reinado e eternamente.

Temos a elegante promessa do Mestre quando estas coisas estiverem acontecendo:

Lucas 21:28   Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.

Todos esses acontecimentos anunciam a proximidade do Reino de Deus:

Lucas 21:31   Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus.

 Nesse período se dará a separação do joio e do trigo. Os ímpios deixarão de existir. Como se diz acima: ”Poucos homens restarão”. A vinda de Jesus marcará o fim deste período de pecado. Com a prisão de Satanás durante o milênio, e os que restarem da batalha do Armagedom, batalha essa, que se travará por ocasião de sua vinda, será o marco da redenção desse mundo.

Apocalipse 11:18   Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra.  

Quando os ímpios forem destruídos, será dado o galardão aos servos de Deus,  àqueles que lhe temem o nome. Certamente, o fruto da desobediência, será a colheita dos ímpios. A promessa para os que obedecem a Palavra de Deus será de uma terra renovada, sem manchas, como canta o salmista:

Salmos 115:15  Sede benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.

Salmos 115:16  Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.

Jesus, no começo de seu ministério, já diz, quais serão os herdeiros dessa terra:

Mateus 5:5   Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

Temos ainda a promessa de Jesus a respeito daqueles que lhe forem fiéis:

Lucas 21:18   Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça

Lucas 21:19   É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.

Estamos vendo dia a dia o cumprimento dessas profecias, que por si só denunciam a aproximação do estabelecimento do reino de Jesus. São tantos os acontecimentos sobrenaturais, que os homens estão se perdendo em suas teorias, previsões e conceitos acerca desses fatos. Mas quando o Rei vier e assentar no trono de sua glória e ajustar suas contas com os devedores e arrogantes, seu reino será estabelecido para sempre e não mais terá volta, porque será um reino eterno e de justiça. Vejamos o que ele tem a nos dizer a respeito desse acontecimento:

Mateus 25:31   Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;  

Mateus 25:32   e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas.

Notem, que o estabelecimento do reino será por ocasião de sua vinda, aqui ele se assentará no “Seu trono”, não diz que veio buscar alguém para levar para outros lugares, ou para o céu como querem alguns.

Ele se assentará no trono de sua glória, e todas as nações prestarão contas de seus atos, e pela afirmativa que temos, serão todos os problemas solucionados aqui mesmo, com a separação do trigo e do joio.

Mateus 25:33   e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda;  Mateus 25:34   então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Esse acontecimento marcará a posse do reino pelos que lhe forem fiéis, e notem, que esse reino foi preparado desde a fundação do mundo, e o Eterno não fundou nenhum outro lugar para fosse nossa habitação.

 

Abraços fraternos

José Pedro de Oliveira

 


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do espírito de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que Ele é real e que o Fim dos Tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna em Seu Reino, como se já estivesse com Ele.  Se quiser saber como nascer de novo, CLIC AQUI AGORA!!!

No entanto, se a dificuldade está nas doutrinas (de homens) que a sua igreja prega, siga então o último conselho bíblico: Saia dela Povo Meu! Apoc 18:4.

...E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. João 14:3

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam que Jesus está às portas!!!

Que Deus o abençoe.

 

 

Clic Aqui para enviar esta Matéria para um amigo!

 

HOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..