Make your own free website on Tripod.com

Monte Sinai

 
JOSIEL e a Morte de Jesus na Quarta-feira...

 

Respostas finais ao debate publicado no Site dos Bereanos!!!

 

COMO O IRMÃO JOSIEL ENVIOU PARA O SITE DOS BEREANOS MAIS UMA CONTESTAÇÃO AO ESTUDO SOBRE "JESUS MORREU NA SEXTA OU NA QUARTA-FEIRA" ENVIAMOS AO SITE DO IRMÃO MILTOM (BEREANOS) UMA MENSAGEM FINAL SOBRE O TEMA MAS QUE ATÉ O DIA DE HOJE (29/12/2005) NÃO FOI PUBLICADA E PORTANTO A PUBLICAMOS NESTE ESPAÇO APESAR DE NÃO TERMOS A MESMA "AUDIÊNCIA"  QUE TEM O SÍTIO BEREANO!

 

Caros irmãos leitores do site Bereanos e Josiel, que  a paz do Senhor esteja convosco!

Como o assunto da QUARTA-FEIRA está se estendendo demais, dificultando o entendimento dos irmãos e julgando que JÁ cumpri Ezequiel 33:8-9, vou apenas deixar para a sua meditação três itens:

1 – Se João matou ou não um cordeiro (NÃO relatado nos evangelhos, apenas podemos DEDUZIR que sim) não vem ao caso pois o objetivo do Mestre naquele momento era instituir uma NOVA aliança (substituinte ao antigo pacto rompido pelos judeus) e por isto os símbolos da ceia agora seriam outros (pão e vinho, sendo que este último nem figurava na antiga aliança)! Por isto uma pergunta do tipo: “Molhou em que?” (só faltou dizer que foi na bacia do lava-pés) não procede. Afirmar que HOUVE duas ceias não é produto das Escrituras...

2 – Em que horas eram realizados os sacrifícios da tarde? Não seria nesta hora que o CORDEIRO verdadeiro deveria ser morto? Veja em nossa página Monte do Sinai nossas colocações sobre o tema e a contestação ao artigo “Jesus comeu uma Páscoa que não era Páscoa?” na nossa página No Tempo do Fim (http://tempodofim3.tripod.com/AnaliseII.htm).

3 – Festa da Páscoa é uma coisa e Festa dos pães asmos, outra coisa! Por isto em nossa contestação anterior indicamos a leitura de Lev 23:4-8 (não compreendida pelo irmão Josiel em sua tréplica)... Páscoa no dia 14 e Asmos a partir do dia 15. Mas, em todo caso, devemos observar que João em seu evangelho deu ênfase ao Lava-pés (lição de humildade) e os demais evangelistas, assim como Paulo, à instituição da Ceia substituinte...

Ficamos por aqui e NÃO responderemos aos demais textos publicados sobre este tema (assim como fizemos com os irmão do site Concerto Eterno, o tal de “anônimo por razões especiais”) pois já há muito deixou de ser elucidativo para apenas deixar evidente a nossa erudição (II Cor 3:6). Se algum irmão desejar orientações ou explicações adicionais, faremos por correio eletrônico!

Edison

montedosinai@ig.com.br

notempodofim@ig.com.br

 

 


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do espírito de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que Ele é real e que o Fim dos Tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna em Seu Reino, como se já estivesse com Ele.  Se quiser saber como nascer de novo, CLIC AQUI AGORA!!!

No entanto, se a dificuldade está nas doutrinas (de homens) que a sua igreja prega, siga então o último conselho bíblico: Saia dela Povo Meu! Apoc 18:4.

...E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. João 14:3

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam que Jesus está às portas!!!

Que Deus o abençoe.

Clic Aqui para enviar esta Matéria para um amigo!

 

HOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..