Make your own free website on Tripod.com

Monte Sinai

 
JUÍZO INVESTIGATIVO - MITO OU VERDADE? 

 

CONTESTAÇÃO ÀS RESPOSTAS DO IRMÃO ROGÉRIO BUZZI DO MINISTÉRIO 4 ANJOS

 

 

As respostas bíblicas estão em AZUL, para se diferenciarem das citações do irmãos Rogério em VERMELHO. Para melhor entendimento, o texto original foi preservado.

1 - Elias e Moisés, que estiveram com Jesus no Monte (em visão ou em fato real), que a teologia adventista afirma estarem no céu, ficaram imunes desse juízo investigativo? E Enoque, quando foi o juízo de investigação dele?

R. Serão julgados ainda.

Contestação Bíblica – Paulo em Romanos 08:01 diz: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus ".  Elias e Enoque foram justificados e não precisam de julgamento. As obras de Cristo foram imputadas a eles e estão imunes ao julgamento. Quanto a Moisés, dentro da Bíblia não há relato que ele tenha sido levado da terra.

O problema é que as pessoas não entendem o que seja o julgamento. Temos a idéia de um tribunal terreno onde um acusa e outro defende, como se Satanás estivesse NO TRIBUNAL fazendo o papel de promotor. É certo que Satanás é o acusador dos irmãos, MAS ELE NÃO ENTRA NO SANTÍSSIMO (que é onde se realiza o julgamento) e n estará presente quando este juízo ocorrer. Satanás acessa as regiões celestiais (ver Jó) mas não o santíssimo.

Satanás foi expulso do céu e lá não mais retorna, desde que Cristo Venceu na Cruz e expulsou de lá o antigo Dragão.   O julgamento final não será feito no Lugar Santíssimo, mas sim numa ampla audiência onde todos os que passarem pelo julgamento, QUE NÃO TIVERAM SEUS PECADOS APAGADOS, serão condenados.

Esta porta está fechada para ele. O julgamente n determina quem se salva e quem se perde (Romanos diz claramente que NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS) O julgamento determina o galardão de cada um. A salvação é pela fé e n pelas obras, e o que será julgado são as OBRAS de cada um.

O JULGAMENTO DETERMINA SOMENTE OS TERÃO SUAS OBRAS MAS LHES ATRIBUÍDAS, CONFORME ESCRITO NOS LIVROS – OS QUE FORAM LAVADOS POR CRISTO, TIVERAM SEUS PECADOS APAGADOS DOS REGISTROS CELESTES E NÃO TEM NADA QUE OS POSSA ACUSAR, ESTÃO VESTIDOS DA JUSTIÇA DE CRISTO.

Enoque, Elias e Moisés foram salvos PELA FÉ. Todos eles. Enoque pode ser trasladado porque sua vida foi feita de uma pureza fantástica (embora n ao nível de Cristo). Elias idem. Moisés, no últmo instante pecou, e por tal razão passou pela sepultura. Mas, o que cada um fará no céu por toda e eternidade, será determinado pelas obras.

O DESTINO COM QUE CADA UM TERÁ, DEPENDERÁ DE SUA FÉ – A ETERNIDADE NO CÉU ATRAVÉS DA REMISSÃO DE CRISTO , OU O LAGO DE FOGO, A CONDENAÇÃO PELOS REGISTRO ESCRITOS NOS LIVROS.  QUEM NÃO TEM PECADO ANOTADO NOS CÉUS NÃO IRA A JULGAMENTO.

2 - Os santos que ressuscitaram em Mateus 27:53 já tinham sido absolvidos no juízo investigativo quando da morte de Jesus? 

R. A resposta acima resolve o problema igualmente. Não estamos falando de absolvição ou de condenação. Se fosse assim, quando os justos forem com Jesus para o céu, todos deveriam ir, justos e injustos, para cada um receber a sentença. Mas, quando Jesus vier, SÓ OS SANTOS VÃO COM ELE, pois NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS. E porque? Porque os que n tem Cristo já estão condenados, assim como os que tem Cristo, já estão absolvidos.

ESTÃO ABSOLVIDOS DE QUE, SE NÃO HÁ PECADOS REGISTRADOS CONTRA ELES?

Se já estão condenados os ímpios, então porque durante 1000 anos eles estarão sendo julgados?

Para deus um dia e um milênio são a mesma coisa. A profecia é simbólica, e Deus precisaria de 1000 anos para decidir o julgamento, se tudo está a suas vistas e registrado em livros próprios.

Pelo mesmo motivo que os justos o foram. Uma apreciação dos fatos de que tudo que se fez foi feito com justiça.

PARA ISTO FICARÃO OS LIVROS DE REGISTRO, QUE SO CONTEM CONDENAÇÃO

A parábola do fazendeiro (Cristo) que contratou vários para trabalhar na vinha e pagou o MESMO VALOR para todos que trabalharam, veja que TODOS RECEBERAM, pois fala dos que aceitaram o convite. UNS trabalharam MENOS E OUTROS MAIS, mais todos foram. Esta parábola ENSINA SOBRE A SALVAÇÃO. A parábola do que contratou (Cristo novamente) os trabalhadores, dando a cada um talentos diferentes, pagando de forma diferente a cada um deles, ENSINA SOBRE O GALARDÃO. Veja que nem todos receberam o galardão. Mostra uma espécie de julgamento, onde um foi rejeitado. Misturar as duas gera confusão.

Se sim, este juízo começou em 1844?

Sim. O julgamento do qual eles fazem parte, começou em 1844 .

ISTO CONFORME O DOGMA DA PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRIO CRIADO PARA DEFENDER UM ERRO NÃO ADMITIDO E LEVÁ-LO ADIANTE

R. De suas obras, sim?

Se não, o que eles e Moisés e Elias tinham de Especial que não passaram por este juízo?

R. Já respondido.  

Procure na Bíblia Paulo, Pedro, Tiago e Jesus defendendo este juízo de investigação e um milênio literal....

3 - No juízo investigativo, Deus é o Juiz, Jesus o Advogado de Defesa, quem é o promotor e o júri? Satanás? Os anjos? As outras pessoas? Quem decidirá, o juiz ou o Tribunal do Júri?

De novo o erro. Satanás criou um sistema de julgamento terrestre para confundir as pessoas quanto ao celestial. E CONSEGUIU. Ao menos para o que faz esta pergunta, percebe-se claramente que ele compara o terreno com o celestial.

JULGAMENTO É JULGAMENTO. COM DIREITO A DEFESA. OS ÍMPIOS NÃO TERÃO DEFESA POIS A CONDENAÇÃO DELES JÁ ESTA REGISTRADA EM LIVRO. OS JUSTOS NÃO IRÃO A JULGAMENTO, FORAM JUSTIFICADOS ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO ÚNICO DE JESUS NA CRUZ

No tribunal levíticos (este sim pelos moldes Divinos)  quando alguém era acusado de algo, DUAS TESTEMUNHAS eram apresentadas. Se estas duas testemunhas confirmassem a acusação, a pessoa era declarada culpada, se não, era inocentado. O promotor n estava lá para incitar o problema, A MENOS QUE FOSSE TESTEMUNHA OCULAR. Ainda assim 2 testemunhas deviam ser apresentadas, para que n houvesse dúvidas .A Bíblia é clara em afirmar quem é o juiz. Deus julgará o mundo através de Seu Filho. A pergunta aqui só poderia ser feita por alguém que n tem a menor idéia do que a Bíblia ensina a respeito, o que obviamente n parece ser o caso desta pessoa. A conclusão a que se chega é que ele está perguntando, em outras palavras. Quando acendo a luz, para onde vai o escuro? Ou seja, quer polemizar aquilo que é simples e claro, fazendo perguntas para a qual ele mesmo já tem a resposta, embora n queira aceitar.

OS LIVROS E OS REGISTROS SÃO AS TESTEMUNHAS PARA OS ÍMPIOS, DE TUDO QUE FIZERAM E AMARAM. DE SEU PECADO INCONFESSO E PERSISTÊNCIA NO MAL. (Deus  e os anjos também são testemunhas, mas são os livros que irão provar para os salvos por que motivo alguém se perdeu. Quem for salvo não terá nada anotado contra ele, somente terá seu nome na lista de salvos do livro da vida do Cordeiro)

4 - Deus é parcial ou imparcial? Deus aceitará desculpas para os pecados cometidos? Deus precisa ter certeza absoluta para salvar ou não alguém? Deus é onisciente ou não? Deus conhece os seus ou não os conhece e precisa de uma investigação para saber quem merece ou não ser salvo?

Imparcial e o irmão sabe disso. Desculpas n são aceitas, pedidos de perdão sim. Deus conhece o coração. Entender a onisciência de Deus é algo que o ser humano n pode, pois não é um atributo humano.

O TRIBUNAL SOMENTE DETERMINA QUEM SE PERDE, POIS OS SALVOS NÃO SERÃO JULGADOS, CRISTO JÁ APAGOU SEUS PECADOS E CRIMES POR SER SANGUE.

Repetimos. O tribunal n determina quem se salva ou quem se perde. Por quem começa o juízo dos mortos? por Abel. Porque? Porque foi o primeiro que morreu. A Bíblia ensina claramente que Abel morreu por ser fiel ao que Deus pediu. Porque então será julgado? Obras, as obras determinarão seu galardão. Não será verificado se se salva ou não. Já descansa em Cristo Jesus. 

AS OBRAS NÃO DETERMINAM O GALARDÃO, SOMENTE SERÃO IMPUTADAS AS OBRAS NOS QUE SE PERDEREM. NOS SALVOS, SUAS OBRAS NÃO SERÃO SEQUER CITADAS, POIS SE ASSIM FOSSE, SER-LHES-IAM PARA RUÍNA. OS SALVOS SERÃO SALVOS UNICAMENTE PELAS OBRAS DE CRISTO,NÃO PELAS DELES.

Irmãos, que possamos fugir deste engodo chamado juízo investigativo. Isto não é bíblico, assim como NÃO SÃO BÍBLICOS a adoração da trindade, a existência de um "terceiro deus", a adoração de santos, de Maria, da madre igreja católica dos italianos. Isto é mais uma aberração teológica, e como insistiram muito no erro, é difícil reconhecer que estamos errados, mas o Deus Eterno que conhece todas as coisas e seus filho Unigênito, ao qual foram confiadas todas as coisas, conhece os seus, e satanás nem ninguém poderá lhes tomar da mão de Cristo.

A adoração da trindade, a existência de um "terceiro deus", a adoração de santos, de Maria, da madre igreja católica dos italianos, são todos dogmas criados pela Igreja Católica, igreja esta aliás, que TAMBÉM NÃO CRÊ NUM JUÍZO INVESTIGATIVO. Para Babilônia, quem morre vai para o céu, para o inferno ou ainda para o purgatório. Interessante á sabedoria e raciocínio de alguém que diz que este é mais um engano comparado ao de Babilônia, quando as doutrinas dela mesma negam a própria existência do santuário no céu.

Por defender o dogma do Juízo de investigação, que também não é bíblico (Favor citar versos da bíblica, principalmente de Paulo, que confirmem este dogma) e por ser 'um pouco diferente' da igreja mãe católica, a IASD não se torna em nada diferente, pois muitos poucos são os adventistas capazes de argumentar mesmo com outros evangélicos e defender este dogma. Não é culpa da igreja seus membros não serem bem informados, mas dos mesmos que defendem com unhas e dentes doutrinas estranhas a Bíblia e ao EVANGELHO SIMPLES DE JESUS CRISTO.

"A SUMA (o mais importante) do que temos dito é isto: TEMOS um tal SUMO SACERDOTE que se assentou a direita do TRONO da Majestade nos CÉUS. Ele É MINISTRO do SANTUÁRIO e da TENDA VERDADEIRA, armada pelo Senhor, e não pelo Homem."

UM SUMO SACERDOTE QUE SE ASSENTOU A DIREITA DO PAI, E LÁ ESTA ATÉ TER TUDO SUBJUGADO A SEUS PÉS, - Hebreus 10:12 mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus – vide seu verso citado de Hebreus 08:01.

O Santuário da terra, levantado pelo homem foi destruído. O de Moisés, o de Salomão e o de Herodes. Isto porque Satanás sempre teve pessoas que se colocaram ao lado dele para derrubar os santuários que eram figuras do que existe no céu, e que, eram erguidos para ensinar as coisas que ocorreriam no verdadeiro que era o do céu. Satanás sabia e sabe que todos que olharem para o santuário e aprenderem as lições que ele ensina, encontrarão Cristo em todas as cerimônias que se faziam lá. No passado, o desafio destes inimigos de Deus, juntamente com Satanás, era destruir os santuários terrenos.

Satanás não faria nada e não faz nada sem que Deus o permita. Assim foi com Jô, assim com o povo hebreu que preferira seguir o caminho da desobediência e da falta de fé em Deus.

Hoje, Satanás, que já conseguiu derrubar os santuários de Deus na terra, que eram figuras que buscavam nos ensinar as coisas celestiais, em sua arrogância, busca destruir o santuário celestial. Ele e aqueles que assim o fazem, esquecem-se do poder de Deus. Cristo, aceite Satanás ou não, aceitem os que se colocam ao lado dele ou não, Cristo, É MINISTRO DO SANTUÁRIO ARMADO PELO SENHOR, pelo próprio Deus, e não haverá homem ou anjo caído que poderão DERRUBÁ-LOS.

Sim, e sua obra de sacrifício e expiação foi completamente realizado na cruz, e após ser aceita por Deus, Jesus veio e ficou por 40 dias com seus discípulos, preparando-os para pregar as novas da salvação em seu sacrifício e do seu novo reino. Jesus se assentou a direita de Deus, e está aguardando o momento certo para se levantar e executar juízo contra os malfeitores.

Não podem derrubá-lo da mente dos que servem ao Senhor, e jamais poderão derrubá-lo no céu. Pois é isso que tentariam fazer se pudessem um dia estar no céu e contemplá-lo.

Mas podem, como o caso da IASD de colocar um falso santuário na cabeças das pessoas dizendo que Jesus está lá, assim como o padre, dia a dia a oferecer seu sacrifício, ao invés de dizer que Jesus se ofereceu de uma vez por todos e teve seu sacrifício aceito uma só vez pelo pai.

Não vale a pena tentar empreender uma obra que claramente não poderá ser feita. O papado tentou destruir a Bíblia e não pode pois a autoria dela é Divina. Esta mesma Bíblia mostra claramente quem é o arquiteto do Santuário no céu, onde ocorre o juízo. Não tentem derrubá-lo.

NINGUEM ESTÁ DERRUBANDO O SANTUÁRIO DO  CÉU, SOMENTE MOSTRANDO BIBLICAMENTE QUE NÃO HÁ UM JUÍZO DE INVESTIGAÇÃO A OCORRER POR LÁ, E QUE JESUS NÃO ESTA SE OFERECENDO MUITAS VEZES. QUE JESUS ESTA ASSENTADO, AGUARDANDO O DIA E A HORA QUE O PAI DEFINIU PARA FAZER O JUÍZO.

"Aconselho-te que de mim compres....colírio para que vejas"

Sim, para que vejas que muitos ainda estão ligados a TRADIÇÃO DE HOMENS, e não a um ESTÁ ESCRITO. Que, na luz da palavra de Deus, não há julgamento de investigação e Jesus não Se oferece dia a dia com Seu sacrifício.

misaelmalagoli@gmail.com

 


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do espírito de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que Ele é real e que o Fim dos Tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna em Seu Reino, como se já estivesse com Ele.  Se quiser saber como nascer de novo, CLIC AQUI AGORA!!!

No entanto, se a dificuldade está nas doutrinas (de homens) que a sua igreja prega, siga então o último conselho bíblico: Saia dela Povo Meu! Apoc 18:4.

...E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. João 14:3

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam que Jesus está às portas!!!

Que Deus o abençoe.

 

Clic Aqui para enviar esta Matéria para um amigo!

 

HOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..