Monte Sinai

 
O POVO DE D-US - 1

 

 

Prezados irmãos

Estou lhes enviando um estudo Bíblico que nos mostram quem verdadeiramente é o Povo de Deus e as promessas que Deus fez a este povo e muitas delas se cumprem hoje aos nossos olhos, o que nos deixa claro que a nação israelita continua sendo o povo escolhido de Deus, e nós também somos herdeiros da promessa, e ingressamos na nação de Israel como gentios, através do sacrifício de Cristo, mas sem jamais tomar o lugar reservado ao povo judeu, os quais são detentores das promessas Divinas. Também vários textos que nos mostram que a cidade escolhida pelo Senhor é Jerusalém, onde ele fará sua eterna morada, conforme veremos a seguir:

 

I Reis 11:31- ...e disse a Jeroboão: Toma dez pedaços, porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei dez tribos.

Nesse versículo já temos uma promessa de Deus que a nação iria ser dividida, mas que haveria de ser reservada uma tribo para que o nome de Deus fosse ali preservado e por amor a Davi e Jerusalém a cidade que Deus escolheu para por ali o seu Nome.

I Reis 11:32 – Porém ele terá uma tribo, por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi de todas as tribos de Israel.  

I Reis 11:36E a seu filho darei uma tribo; para que Davi, meu servo, tenha sempre uma lâmpada diante de mim em Jerusalém, a cidade que escolhi para pôr ali o meu nome.

O versículo a seguir nos mostra umas das promessas de Deus ao povo de Israel dizendo que os mesmos seriam sua propriedade peculiar entre todos os povos, apesar do inimigo travar uma luta feroz para desestabilizar essa promessa, e destruir esse povo através dos tempos, como se tem visto as enormes perseguições que sofreram.

Êxodo 19:5Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha;

E ainda mais outra promessa

Êxodo 19:6...vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.

Deuteronômio 7:6Porque tu és povo santo ao SENHOR, teu Deus; o SENHOR, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra.

E Deus explica o porquê dessa escolha

Deuteronômio 7:7Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos,  

Deuteronômio 7:8...mas porque o SENHOR vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão poderosa e vos resgatou da casa da servidão, do poder de Faraó, rei do Egito.

O Senhor também fala onde fará sua morada, os próprios textos não deixam margem a muitos comentários.

II Reis 21:4Edificou altares na Casa do SENHOR, da qual o SENHOR tinha dito: Em Jerusalém porei o Meu nome.

Salmos 46:4-5Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã.

Salmos 48:1Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus.

Ali o Senhor fará sua morada e será a alegria de toda a terra e será a cidade do Grande Rei.

Salmos 48:2Seu santo monte, belo e sobranceiro, é a alegria de toda a terra; o monte Sião, para os lados do Norte, a cidade do grande Rei.

Temos também as promessas da salvação e promessas de posse dessa terra.

Salmos 69:35Porque Deus salvará Sião e edificará as cidades de Judá, e ali habitarão e hão de possuí-la.

Se a amarmos também teremos parte nessa herança.

Salmos 69:36   Também a descendência dos seus servos a herdará, e os que lhe amam o nome nela habitarão.

Veja esse salmo profético, que belas promessas temos a respeito da cidade do Grande Rei, é onde Jesus estabelecerá a séde de seu reino durante o reinado milenar, que será estabelecido por ocasião de sua vinda e restauração da terra.

Salmos 122:1-9   Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR. Pararam os nossos pés junto às tuas portas, ó Jerusalém! Jerusalém, que estás construída como cidade compacta, para onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, como convém a Israel, para renderem graças ao nome do SENHOR. Lá estão os tronos de justiça, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti! Por amor da Casa do SENHOR, nosso Deus, buscarei o teu bem.

Temos mais uma promessa no versículo a seguir que também deixa claro o porquê do zelo do Senhor pela cidade de Jerusalém.

II Crônicas 33:4Edificou altares na Casa do SENHOR, da qual o SENHOR tinha dito: Em Jerusalém, porei o meu nome para sempre.  

E Jesus confirma isso quando fala ao povo a respeito dos juramentos.

Mateus 5:33Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos.  

Mateus 5:34Eu, porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus;  

Mateus 5:35 – ...nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser cidade do grande Rei; 

Temos nesses versículos demonstrando onde fica o trono de Deus, onde é o estrado de seus pés, e onde vai ser a séde de seu governo, além do compromisso sobre o juramento com o Senhor.

Irmão, hoje ficamos por aqui, mas se o irmão se interessar podemos estudar mais sobre as promessas de Deus a respeito de seu povo e sobre nós os gentios. Isso representa apenas um começo daquilo que a nossa fé prega a respeito da Palavra de Deus transmitida a nós através da Bíblia, onde cada frase para nós é uma promessa a ser cumprida, e também muitas que já foram cumpridas, assunto que será tratado em outros estudos.

A Paz do Senhor seja contigo.

 

“POR ISSO EU TE LOUVAREI ENTRE OS QUE NÃO SÃO JUDEUS E CANTAREI LOUVORES A TI” Romanos 15: 9 (2ª parte).

“VOCÊS QUE NÃO SÃO JUDEUS, ALEGREM-SE COM O POVO ESCOLHIDO DE DEUS” Romanos 15: 10 (2ª parte). TLH

 

LEIA TAMBÉM:

O Povo de Deus - 2

O Povo de Deus - 3

O Povo de Deus - 4

O Vale de Ossos Secos

 


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do espírito de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que Ele é real e que o Fim dos Tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna em Seu Reino, como se já estivesse com Ele.  Se quiser saber como nascer de novo, CLIC AQUI AGORA!!!

No entanto, se a dificuldade está nas doutrinas (de homens) que a sua igreja prega, siga então o último conselho bíblico: Saia dela Povo Meu! Apoc 18:4.

...E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. João 14:3

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam que Jesus está às portas!!!

Que Deus o abençoe.

 

HOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..