Make your own free website on Tripod.com

Monte Sinai

 
O Tempo especial Em Que Vivemos!

 

 

Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio sabeis diferençar a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? Mat 16.2-3.

Estamos a chegar ao final do 2º milénio (escrito antes de 2000) após Jesus Cristo e muitas pessoas interrogam-se quanto ao futuro da humanidade. Milhares de livros tem sido escritos a propósito desse futuro. Os tempos são difíceis e as opiniões variam desde o total pessimismo, como seja o desaparecimento da vida no nosso planeta, até um optimismo sem limites, confiante na tecnologia e no desenvolvimento da ciência.

No entanto, apenas um livro tem autoridade para nos revelar o futuro com plena veracidade, a Bíblia Sagrada, a mensagem do único Deus verdadeiro.

Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a minha própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará. Isaías 34.16

 

Quando regressará Jesus Cristo?

Esta é uma das questões que mais tem interessado a Cristandade. Prova disso é a pergunta que os apóstolos fizeram a Jesus durante o seu ministério terreno:

E estando (Jesus Cristo) assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Diz-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Mateus 24.3

Ao responder a esta questão Jesus Cristo tem o cuidado de advertir para as falsidades que à volta dela se poderiam formar e que a história veio a provar.

...e Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane" Mateus 24.4

Na verdade, após Jesus Cristo, várias personagens se levantaram anunciando o seu regresso em datas determinadas. E isso continua a ocorrer nos nossos dias. Todos falharam nas suas previsões e falharão porque a Palavra de Deus não pode ser contraditada.

Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. Mateus 24.36

Mas apesar de não podermos saber em que data voltará Jesus, Ele deixou-nos indicações dos sinais que caracterizam o tempo da sua vinda. Vamos pois conhecer o que nos diz sobre isso Jesus e a Bíblia.

 

OS SINAIS DO TEMPO DA VINDA DE CRISTO

    Falsos cristos e falsos profetas (Falso Cristianismo)

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos... Então se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhes deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24.5,23-24

Vivemos numa época em que o nome de Cristo é usado ao desbarato por homens que buscam a satisfação dos seus interesses materiais.

O falso cristianismo transformou-se num dos maiores negócios da actualidade.

Jesus disse que seria assim e desde o início denunciou os falsos adoradores que se aproveitam do nome de Deus.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7.21-23

    Guerras, fomes, pestes e terremotos

E ouvireis de guerras e de rumores de guerra; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mateus 24.6-7

Apesar de desde sempre terem existido conflitos, não podemos deixar de assinalar que o século XX assistiu a duas "Guerras Mundiais" e a um imenso número de conflitos que têm tirado a vida a milhões de seres humanos. A "queda do muro de Berlim" em vez de ter contribuído para uma melhoria deste estado de coisas, está a tornar toda esta situação mais instável. As guerras surgem inesperadamente no mundo em que vivemos, e o "cogumelo" nuclear é um perigo sempre presente.

Em contraste com todo o conhecimento científico da nossa era, cada dia traz-nos notícias e imagens de milhões de pessoas que sofrem de subnutrição e que acabam por morrer de fome. Para tal contribuem as guerras, a doença, a crise económica e ecológica, e o egoísmo dos países ricos. Estes exploram os países pobres, consomem em demasia para as suas necessidades e, paradoxalmente, diminuem ou destroem a sua produção alimentar para manter os seus preços, suficientemente altos, ao mesmo tempo que multidões morrem de fome em África, na Ásia e na América Latina.

O final do século XX assistiu ao surgimento de uma nova doença cuja rápida disseminação está relacionada com a promiscuidade característica da vida moderna e que tem evoluído como uma verdadeira peste, a SIDA. Ao mesmo tempo que outras doenças graves como a tuberculose e o paludismo mantêm toda a sua força, e que aumentam as doenças relacionadas com o consumo de tabaco e com o estilo de vida moderno (cancro, doenças cardiovasculares), assistimos também ao ressurgimento da terrível "peste negra" em países como a Índia.

Relatórios científicos descrevem um aumento da actividade sísmica durante a segunda metade do nosso século. Terramotos violentos vitimando milhares de pessoas, ocorreram em países como a China, o México, a Índia, o Japão , a Rússia e a Turquia.

A Palavra de Deus divulgada em todo o mundo

E este evangelho do reino será pregado em todo mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Mateus 24.14

A Bíblia é hoje o livro mais difundido e mais traduzido em todo mundo. Quase todos os povos podem hoje obter a mensagem de Deus na sua própria língua. A Bíblia está, em parte ou no seu todo, traduzida para mais de 2000 línguas e idiomas. O aviso de Deus e a sua vontade são acessíveis a cada homem, para que este possa aceitar a salvação gratuita do Todo Poderoso.

    A Ciência tem-se multiplicado rapidamente

E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Daniel 12.4

Devido ao desenvolvimento dos transportes, os tempos actuais caracterizam-se pela facilidade e rapidez de deslocação das pessoas entre locais por vezes separados por milhares de quilómetros. A ciência também adquiriu uma velocidade vertiginosa de tal forma que mesmo as maravilhas da técnica, hoje produzidas, em pouco tempo estarão totalmente desactualizadas. O conhecimento e a técnica na sua multiplicação, a pouco e pouco têm sufocado a reflexão espiritual do ser humano. O Homem constrói um mundo tecnológico onde a espiritualidade deixa de ter lugar.

    O Homem entrou profanamente no Santuário Sagrado da Vida

O Senhor é o que tira a vida e a dá... 1Samuel 2.6

Nos últimos anos a Ciência alcançou locais até aí nunca atingidos. Através da manipulação genética, ela tem hoje acesso à criação de novas formas de vida e o caminho está aberto para a "produção" de autênticos "monstros" capazes de servir os seus senhores quer a nível económico, quer ao nível político e militar. Questões como a eutanásia e o aborto, estão na ordem do dia. O santuário sagrado da Vida, onde apenas Deus, o Criador de todas as coisas, tem o direito de entrar, está a ser profanado pelo homem.

o  A degradação ecológica

E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva, e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte: queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada. E o segundo anjo tocou a sua trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte, ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar, e morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas... E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve, no Céu, grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. Apocalipse 8. 7-11; 11.15

Cada vez mais o homem destrói o planeta em que vive e os seus recursos naturais, de tal forma que em 1992 na Conferência Mundial sobre a Ecologia, realizada no Rio de Janeiro, este problema ficou bem vincado. A questão da água potável está cada vez mais na ordem do dia e alguns especialistas prevêem que ela será uma das principais fontes de conflito no futuro. Ao destruir a natureza, ao poluir a terra, a água e o ar, a humanidade está a pôr em perigo a sua própria existência. Somente a intervenção directa de Deus poderá por termo a este estado de coisas.

     A degradação moral do ser humano

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e a mães, ingratos, profanos, sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. 2Timóteo 3.1-4

Os anos 60 consagraram no mundo ocidental uma autêntica viragem na forma de encarar a vida e a sociedade. Essa viragem caracterizou-se pelo abandono dos padrões morais até aí considerados como marcas da educação do homem. Deus, a Sua vontade e a moral cristã para a edificação do ser humano, foram de vez postos de parte em nome de uma "liberdade total ", se bem que aparente. Pelo contrário a droga, a agressão mútua, a promiscuidade sexual e social e o egoísmo, tornaram-se factos marcantes da vida dos nossos dias. O homem, ao afastar-se de Deus, condena-se a si mesmo pela sua maneira de viver.

    O regresso do Judeus à terra prometida e a restauração do Estado de Israel

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: de Sião virá o Libertador, e desviará de Jacob as suas impiedades. Romanos 11. 25-26

A restauração do Estado de Israel em 1948 e a sua consolidação, contra todos os ventos da história, não podem deixar de ser consideradas como sinais da vinda próxima de Jesus Cristo. Jerusalém esteve interdita aos judeus desde o ano 133 (destruição) até Dezembro de 1917, quando os britânicos tomaram a cidade. A declaração de Balfour (1918) permitiu-lhes o regresso. Nos nossos dias vimos o fim da maldição que esteve sobre o povo judeu durante cerca de 1800 anos. Este facto veio dar cumprimento a diversas profecias da Bíblia que o anteviram. O profeta Oséias escreveu, há cerca de 2500 anos, as seguintes palavras de Deus:

Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim. Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor seu Deus, e a David, seu rei; e temerão ao Senhor, e à sua bondade, no fim dos dias. Oséias 3.4-5

O Médio Oriente e, mais propriamente, Jerusalém, segundo a Bíblia, será o centro desse acontecimento mundialmente extraordinário que é a vinda de Jesus Cristo como Rei e Senhor, para governar sobre a Terra.

Os sinais são muitos e evidentes de que vivemos uma época sem paralelo e que pressagia o dia da vinda de Jesus Cristo e do seu domínio. Nesse dia Deus executará o seu juízo.

Eis que o Senhor esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores... De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra. A terra pranteia e se murcha: o mundo enfraquece e se murcha: enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada, por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra; e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão... E será que, naquele dia, o Senhor visitará os exércitos do alto, na altura, e os reis da terra, sobre a terra... E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá, quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte de Sião e em Jerusalém; e então, perante os seus anciãos haverá glória. Isaías 24. 1,3-6,21,23

 

QUE DEVO EU FAZER?

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. Lucas 21. 28

O Homem, mesmo com todo o seu esforço, nunca conseguirá transformar o mundo para melhor. A salvação só pode vir de Deus através do Seu Filho Jesus Cristo. Não há outra solução!!!

Jesus aponta-nos o caminho "Olhai para cima e levantai as vossas cabeças..." Deus tem a solução, cabe a si estimado leitor aceitar ou não a proposta Divina. O tempo urge!!!

Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do Céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será, também, a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será, também, a vinda do Filho do Homem... Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mateus 24. 36-39,42

Estimado leitor(a), Deus quer, já hoje, dar-lhe o acesso para a vida eterna e para o seu reino maravilhoso, que Ele vai criar num futuro não distante.

www.iujc.pt

 


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do espírito de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que Ele é real e que o Fim dos Tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna em Seu Reino, como se já estivesse com Ele.  Se quiser saber como nascer de novo, CLIC AQUI AGORA!!!

No entanto, se a dificuldade está nas doutrinas (de homens) que a sua igreja prega, siga então o último conselho bíblico: Saia dela Povo Meu! Apoc 18:4.

...E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. João 14:3

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam que Jesus está às portas!!!

Que Deus o abençoe.

Clic Aqui para enviar esta Matéria para um amigo!

 

HOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..