Make your own free website on Tripod.com

Monte Sinai

 
A promessa dos Salvos

 

 

 

“Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, o deu aos filhos dos homens” (Salmos 115:15, 16).

 

 Deus criou a terra para que fosse sempre a morada do homem. Nunca foi propósito divino que o céu um dia fosse à habitação do ser humano. Conforme o texto acima citado, o céu pertence ao Eterno Criador, porem a terra Ele deu aos homens.

 

O homem foi colocado como Rei sobre toda a criação do Altíssimo.

Gênesis 1:26   

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

 

Gênesis 1:27

Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.  

 

Gênesis 1:28   

E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

 

No entanto o homem, por causa da desobediência, perdeu todo o domínio que possuía entregando-o ao diabo.

 

Lucas 4:6   

Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.

 

Mas o Criador providenciou um meio para que o homem outra vez pudesse possuir o Reino e o domínio que havia perdido. “O salmista Davi orou ao Pai pedindo que o homem viesse a ter domínio outra vez sobre as demais criaturas“.

Salmos 8:6

Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:  

 

Salmos 8:7

ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo;

 

Salmos 8:8 

as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.

 

Por intermédio do perfeito sacrifício do Senhor Jesus Cristo o Messias, o homem voltará a possuir o domínio da qual ele perdeu no Éden! O homem perdeu o domínio do planeta terra, portanto isto hoje constitui a sua herança.

A grande maioria hoje vive uma falsa expectativa de que o justo é quem será levado quando Jesus voltar.

A verdade é que muito em breve, por ocasião da segunda vinda de Cristo, o Pai estabelecerá na terra um governo perfeito. Tendo em vista que o Trono de Jesus é na terra, os justos aqui ficarão e se assentarão com Ele em seu trono para governar as nações.

A expectativa de o homem ir um dia morar no céu, certamente não teve suas origens nas promessas de Deus. Pelo contrário, houve alguém que ambicionou “subir ao céu” e “exaltar o seu trono acima das estrelas de Deus”.

Isaías 14:13

Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte. 

De acordo com a palavra da profecia este alguém foi o diabo, que ambicionou o Trono de Deus. Portanto não é de se admirar que este tenha injetado na mente dos seres humanos esta crença que acabou se transformando em uma obsessão, ou seja, querer assentar no trono de Deus no céu.

 

Devemos estar satisfeitos com o que o Pai dos espíritos nos prometeu como herança. Não pode haver maior recompensa para o homem, que tomar posse do domínio que possuía antes do pecado. Se o homem realmente entendesse o que significa ser herdeiro da terra, jamais ficaria tão obcecado com essa idéia de querer ir morar no céu, mesmo porque isto não faz parte dos planos e promessas que o Criador prometeu ao homem. Certamente o que Ele prometeu para o homem é o melhor.

 

Vejamos os planos, e as promessas de Deus para o  homem! 

 

Deus não deu o Céu para os homens:

 

(Salmo 115:16)

Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

 

2º O céu é o trono de Deus:

 

(Atos 7:49)

O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?.

 

3º  Aqui habitarão os que esperam no Senhor:

 

(Salmo 37:9)

Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

 

4º Os justos herdarão a terra:

 

(Salmo 37:29)

Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. 

 

5º  Jesus e Davi disseram que os mansos herdarão a Terra:

 

(Mateus 5:5)

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

 

(Salmo 37:11)

Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz”.

 

6º Os remidos por Cristo aqui reinarão:

 

(Apocalipse 5:10)

E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”.

7º Na terra habitarão os eleitos do Senhor:

(Isaias 65:9)

E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão ali.

 

8º Os justos e sinceros não serão removidos daqui:

 

(Isaias 65:9)

Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados.

(Salmos 37:9)

Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

 

9º A terra é o limite do homem:

(Atos 17:26)

 E de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação.

10º O homem é da terra:

(Salmos 10:18)

Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

11º Jesus disse que ninguém poderia segui-lo para o céu:

 

a) Nem os judeus incrédulos:

 

 (João 7:33, 34)

Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou. Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.

(João 8:21-23)

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir. Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir? E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

 

b) Nem Seus próprios discípulos:

 

(João 13:33)

Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco”. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo.

 

12º Jesus ensinou que o reino vem:

 

(Mateus 6:9, 10)

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

13º Jesus nos prometeu lugar no trono dEle:

(Apocalipse 3:21)

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”

 

Nota: Hoje Jesus está no trono do Pai e não no dEle!

 

14º O Reino de Jesus será aqui na terra:

 

(Mateus 13:41, 42)

Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Nota: Onde estão os causadores de escândalos e o que cometem iniqüidade atualmente? Eles estão poluindo o Reino, pois são Joio. Eles serão removidos do Reino de Jesus, a terra!

 

15º O Trono de Davi, em Jerusalém, será de Jesus:

 

(Lucas 1:31-33)

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

 

(Atos 2:29, 30)

Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura”. Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono.

16º Jesus vai ocupar este trono quando voltar:

(Mateus 25:31)

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória.

 

17º Os ímpios é que serão tirado daqui:

 

(Provérbios 2:22)

Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados.

 

(Mateus 13:40)

Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.

(Mateus 13:41)

Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.

 

18º Se aqui será o Reino, aqui está o trono de Jesus:

 

(Daniel 7:14)

E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino o único, que não será destruído.

 

19º O Reino é debaixo dos céus; portanto na Terra:

 

(Daniel 7:27). 

E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.

 

20º Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos:

 

(Mateus 13:38)

O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;

(Mateus 13:30)

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro

 

21º O ímpio é joio e ele é que sairá daqui:

 

(Mateus 15:13)

Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.

 

22º Jesus vem para ficar aqui:

 

(Daniel 2:34)

Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

 

(Daniel 2:35)

Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.

(Daniel 2:44)

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre.

 

A pedra volta para o Céu? Não. Antes se torna um grande monte (reino) e enche toda a Terra. É o Reino Milenar Messiânico! “Este reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai.”

 

(I Corintios 15:24-28)

Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

23º As moradas de João 14 vem para cá:

 

(Apocalipse 21:2,3)

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo.

 

Ninguém vai ao Céu para morar na nova Jerusalém, Ela descerá depois do Milênio e então será habitada pelos santos!  

 

 

 

   Informações Igreja de Deus Rua do Aviário 635, Bairro Aviário, CEP 69.909-170 Rio Branco Acre, Fone: (68) 3222-7636. Pr Benedito Poças.

 

http://www.igrejadedeusacre.com.br/

 

NOTA Monte do Sinai:

 

Sobre a Volta de Jesus lemos Mateus 24:29-31.

 

"Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus".

 

Perguntamos: Os "escolhidos" ainda estarão aqui após a TRIBULAÇÃO? Se sim, derruba-se o Rápto Secreto!

 

Veja Também:

 

O Arrebatamento Secreto é Bíblico?

   Arrebatamento Secreto, Invenção Jesuíta

   Jesus, Paulo e o Arrebatamento Secreto


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do espírito de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que Ele é real e que o Fim dos Tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna em Seu Reino, como se já estivesse com Ele.  Se quiser saber como nascer de novo, CLIC AQUI AGORA!!!

No entanto, se a dificuldade está nas doutrinas (de homens) que a sua igreja prega, siga então o último conselho bíblico: Saia dela Povo Meu! Apoc 18:4.

...E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. João 14:3

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam que Jesus está às portas!!!

Que Deus o abençoe.

Clic Aqui para enviar esta Matéria para um amigo!

 

HOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..