Monte Sinai

 
Fé!!!

 

Se Você For Novo na Fé Cristã...

 

Se você for novo na fé cristã, se recebeu recentemente Yaohushua hol'Mehushkháy (o Salvador),  como seu Mestre e Salvador pessoal, está entusiasmado com sua nova experiência. Isso é saudável e bom. Os anjos de YAOHUH UL também estão entusiasmados. Yaohushua disse, "Há júbilo diante dos anjos de YAOHUH UL por um pecador que se arrepende." [Lucas 15:10]

Portanto, como um novo cristão, é muito importante que reconheça sua necessidade pessoal de crescer diariamente na vida espiritual. Para tornar-se uma pessoa forte e espiritual, você precisa seguir as "regras de treinamento" encontradas na Palavra de YAOHUH UL. Existem seis regras básicas que encontramos sobre o crescimento espiritual:

1. Alimente-se da Palavra de YAOHUH UL diariamente:

Somos projeto e criação de YAOHUH UL; portanto, Ele nos compreende perfeitamente. Conhece todas nossas necessidades. Sabe das nossas dúvidas, temores e fraquezas. É por este motivo que nos deu Sua Santa Palavra. Estudando a Palavra de YAOHUH UL, aprendemos a compreender a nós mesmos. As tendências pecaminosas da natureza humana são expostas com clareza e somos advertidos a fugir daquilo que contamina e afasta o homem de YAOHUH UL [falsas doutrinas ensinadas pelas igrejas ditas cristãs... Porque será que existem tantas placas de igrejas?]. "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua palavra." [Salmos 119:9] Leia também Salmos 19:7-11.

A Palavra de YAOHUH UL nutre o espírito do homem. O apóstolo Kafós/Pedro a compara ao leite em I Pedro 2:2, "Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento para salvação." Do mesmo modo como a criança precisa do leite para matar a fome, o cristão deve sentir fome pela Palavra de YAOHUH UL. Quando você tem "fome e sede" [Mateus 5:6] pela Palavra de YAOHUH UL, e alimenta-se periodicamente dEla, o resultado será seu crescimento espiritual!

Mas você pode dizer, "Reconheço que meu apetite pela Palavra de YAOHUH UL não é como deveria ser. Como faço para despertá-lo?"

Examine sua atitude com relação à Palavra. Você já entregou sua vida à autoridade da Palavra? Reconhece sua necessidade de olhar para o espelho de YAOHUH UL e ver aquelas coisas que de outra forma não veria? Crê realmente que a Palavra de YAOHUH UL é viva e eficaz, e poderosa... [Hebreus 4:12] e que pode transformar sua vida? Já passou tempo suficiente com a Palavra de YAOHUH UL para ficar verdadeiramente satisfeito? Ou está se alimentando em outras fontes - homens - e apenas "beliscando" na Palavra de YAOHUH UL?

Exercite fé verdadeira ao ler a Palavra. Creia que YAOHUH UL esteja falando a você de uma maneira muito pessoal. Reivindique as promessas feitas a você pessoalmente [quando você atender às condições]. Seja diligente e zeloso em buscar as "gemas" que estão abaixo da superfície. Tenha a certeza de que quanto mais você cavar, mais preciosas serão as gemas que encontrará. Procure as prescrições de YAOHUH UL para suas necessidades diárias, e depois aplique-as na sua vida cotidiana.

Uma alimentação adequada na Palavra de YAOHUH UL não somente o guardará da morte espiritual, como também o capacitará a "suportar as dificuldades", como um bom soldado de Yaohushua hol'Mehushkháy (o Salvador), " [II Timóteo 2:3]. Ao lutar contra a tentação, use "a espada do Espírito (RÚKHA)", que é a palavra de YAOHUH UL" [Efésios 6:17]. Yaohushua exemplificou o uso dessa arma quando foi tentado no deserto pelo diabo. [Mateus 4:1-11].

Além disso, um estudo pessoal da Palavra é essencial para ser "santificado e útil ao seu possuidor e preparado para toda boa obra" [II Timóteo 2:21]. Se você deseja trabalhar para o ETERNO, então estude para "apresentar-te a YAOHUH UL, aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" [II Timóteo 2:15]

Agora, vamos considerar alguns pontos práticos que podem ajudá-lo na leitura e meditação na Bíblia. Se possível, escolha um horário (preferencialmente nas primeiras horas do dia) e um local onde possa estar a sós com YAOHUH UL, livre de interrupções. Certifique-se de estar mentalmente alerta e desligado das outras responsabilidades. Encare esse tempo como um compromisso seu com YAOHUH UL e dê-lhe a prioridade apropriada. Gaste tempo suficiente para receber uma bênção real. Medite naquilo que você recebeu e compartilhe com outros sempre que tiver oportunidade durante o dia.

2. Preencha sua Vida com a Oração e o Louvor

Quando você medita nas Escrituras, YAOHUH UL está falando com você. Quando ora ou louva, está expressando seus pensamentos e desejos a YAOHUH UL. A oração e o louvor estão intimamente relacionados. A oração sempre deve incluir louvor a YAOHUH UL por sua grandeza, seu amor, sua misericórdia, e assim por diante. O louvor sempre deve ser proferido em uma atitude de oração reverente. Juntos, produzem um espírito de adoração que você deve manter o tempo todo. É assim que podemos cumprir as recomendações em I Tessalonicenses 5:16-18, que diz, "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de YAOHUH UL em hol'Mehushkháy (o Salvador),  Yaohushua para convosco."

Para manter o espírito de devoção durante todo o dia, você precisa começar o dia com oração privada e pessoal. Se Yaohushua, o divino Filho de YAOHUH UL, achou necessário passar muito tempo em oração particular, quanto mais deveríamos nós sentir a necessidade de passar tempo em oração particular com YAOHUH UL! Os relatos bíblicos indicam que grandes homens e mulheres de YAOHUH UL tornaram-se grandes por dedicarem muito tempo à oração.

Quando você preencher sua vida com oração e louvor, logo descobrirá o valor e a recompensa da oração. Que bênção quando aprendemos a lançar sobre o Senhor todas as nossas ansiedades [I Pedro 5:7] e deixá-las ao seu cuidado! Que consolação tem o nosso coração quando pedimos com fé, crendo que YAOHUH UL é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos [Efésios 3:20]! Que privilégio e alegria termos um relacionamento de filho com o Pai perfeito [Romanos 8:15]!

3. Comunhão com os Verdadeiros Crentes

O salmista escreveu "Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos”. [Salmos 119:63] Provérbios 13:20 diz, "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau." Essa Escritura diz que ficaremos iguais às companhias que tivermos. Encontramos advertências similares no Novo Testamento. O apóstolo Paulo disse aos coríntios, "Não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes”. [I Coríntios 15:33]. Ou, em outras palavras, as más companhias corrompem a boa moral. Em sua segunda carta, Paulo disse aos coríntios, "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas” [II Coríntios 6:14]? Essa Escritura ensina claramente que um filho de YAOHUH UL não pertence à companhia dos infiéis. Isso significa que talvez você tenha que cortar algumas de suas amizades e fazer novos amigos.

O melhor lugar para encontrar o tipo certo de amizades é em uma comunidade fundamentada na Bíblia. Se você ainda não está em comunhão com uma igreja local [oholyáo] assim, precisa encontrar uma. Não ache que você não precisa se identificar com uma igreja organizada. Esse é um dos argumentos modernos que satanás está usando. Um cristão sem uma igreja é como uma criança sem um lar. Algo muito importante está faltando, no entanto, satanás tem corrompido as igrejas tradicionais e principalmente as novas denominações de crentes... Examine atentamente suas doutrinas e se perceber uma só, principalmente em relação aos mandamentos que muitas dizem terem sido abolidos na cruz, siga o último conselho registrado em Sua Palavra: Saia dela povo Meu! (Apoc 18:4). Não siga doutrinas de homens...

Quando você encontrar uma igreja corretamente fundamentada na Bíblia, dê-lhe seu total apoio (inclusive material se o assim desejar). Compareça regularmente aos serviços e envolva-se nas atividades espirituais da congregação.

Também preste muita atenção nas Escrituras adotada por certas igrejas: Estas escrituras geralmente são adulteradas [Mt 28:19; Jo 1:18, etc] para sustentar uma falsa doutrina - o trinitarianismo. Solicite-nos a indicação de uma Escritura Unitariana onde o Nome seja preservado!

Veja, as bênçãos espirituais do relacionamento com um corpo de outros fiéis não pode ser comparado aos valores mundanos. Compartilhar as ordenanças; as expressões de amor fraternal; uma perfeita confiança um no outro; uma disposição de compartilhar e ajudar nos tempos de dificuldade; o aconselhamento e a admoestação fraternal -- tudo isso é parte de uma comunidade cristã calorosa e espiritual. Como cristão, você certamente precisa dessa comunhão.

4. Abandone os Prazeres Pecaminosos Deste Mundo

Para fazer isso, você precisa compreender corretamente o relacionamento do cristão com este mundo pecaminoso. O apóstolo João escreveu, "Não ameis o mundo, nem as cousas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de YAOHUH UL permanece eternamente”. [I João 2:15-17]. Ou seja: No Mundo mas não do Mundo!!! Esta Escritura, bem como muitas outras, diz-nos que o mundo está cheio do mal e da impiedade. Satanás é quem está na regência deste mundo. Ele é o espírito que trabalha contra YAOHUH UL, produzindo as impiedades e o pecado que nos rodeia. [Efésios 2:2].

Alguns dos prazeres deste mundo podem parecer inocentes e inofensivos, mas um exame mais atento revelará que segui-los é o início de uma caminhada que leva o homem para longe de YAOHUH UL. Servir aos prazeres do mundo é tentar gratificar a carne. Entretanto, nossa natureza pecaminosa nunca se satisfaz na indulgência; ela simplesmente quererá mais e mais e isso acaba afundando a pessoa em pecados cada vez maiores.

A resposta da Bíblia é: Crucifique a carne. "Os que são de hol'Mehushkháy (o Salvador),  Yaohushua crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências”. [Gálatas 5:24] "Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis”. [Romanos 8:13]. Precisamos dizer não a todos os desejos pecaminosos. Qualquer envolvimento com os prazeres sensuais deste mundo certamente trará morte espiritual. Como um filho de YAOHUH UL, você é chamado para uma vida de pureza e santidade. Além destes aspectos siga as orientações de saúde que Ele nos deixou em Sua Palavra (Levíticos 16), pois Ele como o seu Criador sabe o que é melhor para o seu corpo. Não contamine o Seu santuário com vícios (bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, etc) ou vida desregrada!

5. Enfrente Toda a Oposição Com o Escudo da Fé

Oposição? Sim. Muitas Escrituras falam da experiência cristã como uma guerra e uma batalha contra o inimigo de nossas vidas. Satanás está determinado a ganhá-lo de volta, de modo que você deve se preparar para a batalha. Satanás tem muitas ciladas, esquemas e estratagemas diferentes que usa para alcançar seus propósitos. Uma das suas armas mais eficientes é o desânimo. O diabo sabe que se conseguir nos levar ao desânimo, provavelmente tiraremos nossa armadura. Assim, seremos um alvo fácil para ele. Alguns de seus ardis para nos levar ao desânimo são a dúvida [falsas doutrinas], a preocupação e o medo.

Outro esquema de satanás é enviar a zombaria. Ele sabe que todos queremos ser aceitos em um grupo social, de forma que envia escarnecedores para zombar de nós. Ele pode até mesmo usar seus familiares, colegas de trabalho ou qualquer outra pessoa. E eles terão muitas coisas para escarnecer, pois somos novas criaturas em hol'Mehushkháy (o Salvador),  Yaohushua [II Coríntios 5:17].

Um dos ardis mais antigos de satanás e que ele ainda usa muito é a sedução; ele faz o pecado parecer atraente e apelativo; procura despertar as paixões carnais que estão dentro de nós; esconde as conseqüências do pecado dos nossos olhos e diz, "Vá em frente, aproveite. Todo mundo faz isso”. Mas essa é uma das muitas mentiras do diabo. O final é remorso e vergonha. A sedução nada mais é que o engano do pecado. Essa é uma tentação muito comum para a qual você deve estar vigilante. O namoro precoce e sem limites, incentivado pela TV e falsas amizades, pode levá-lo a perder as bênçãos de YAOHUH UL. Nenhum casamento pode ser feliz se for consumado carnalmente antes de Suas bênçãos espirituais...

Mas, graças a YAOHUH UL, que nos dá as condições de sermos vitoriosos nessa batalha. Paulo, um dos maiores expoentes da fé cristã, brindou-nos com estas palavras: "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Mestre e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de YAOHUH UL, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo... embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”. [Veja Efésios 6:10-18]. Quando a oposição vier, não vire as costas; enfrente o inimigo na força do Messias e abraçando o escudo da fé. YAOHUH UL lhe dará a vitória.

6. Siga o Exemplo de Yaohushua hol'Mehushkháy (o Salvador),  de Serviço e Submissão:

Yaohushua hol'Mehushkháy (o Salvador),  veio a este mundo para ser nosso exemplo e para que sigamos seus passos [I Pedro 2:21]. "Ele não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” [Mateus 20:28]. Yaohushua sempre fez o bem. [Atos 10:38] Ele curou os enfermos; disse palavras de conforto àqueles que estavam aflitos e feridos, e ofereceu libertação àqueles que estavam acorrentados ao pecado. Ele é nosso exemplo perfeito do amor e da compaixão de YAOHUH UL pelos homens. Agora que você é um cristão, precisa também seguir esse exemplo de Yaohushua.

Isso requer uma submissão total ao senhorio de Yaohushua hol'Mehushkháy (o Salvador). Significa que você não apenas o recebe como seu Salvador [do pecado], mas que também o proclama como Rei da sua vida. Verdadeiramente, devemos toda nossa vida a Ele. Somos dEle por criação e por redenção. "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Santo espírito  que está em vós, o qual tendes da parte de YAOHUH UL, e que não sois de vós mesmo? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a YAOHUH UL no vosso corpo." [I Coríntios 6:19] - At 20:28.

A verdadeira beleza de caráter; a verdadeira paz, alegria e felicidade; o verdadeiro propósito e significado na vida encontram-se somente em ser um discípulo voluntário e que ama o Senhor Yaohushua hol'Mehushkháy (o Salvador). Isso requer um compromisso diário da sua parte. Cada dia você precisa colocar no seu coração o propósito de seguir fielmente o exemplo de hol'Mehushkháy (o Salvador) e permitir que o "fruto do Espírito" [Gálatas 5:22, 23] encha sua vida. Se seguir com fidelidade diariamente, tornar-se-á cada vez mais parecido com seu Mestre e Redentor. Certamente, o objetivo de todo cristão é ser conformado com a imagem de hol'Mehushkháy (o Salvador),  [veja II Coríntios 3:18]. Que YAOHUH UL o abençoe na sua caminhada e, como hol'Mehushkháy (o Salvador), tenha seus olhos nos objetivos celestiais, sabendo que após a cruz, vem a coroa.

James L. Martin

Edição: Monte do Sinai

SOLICITE A SUA VERDADEIRA IMERSÃO [TESTEMUNHO PÚBLICO DO SEU NOVO NASCIMENTO] NO NOME DE YAOHUSHUA - ATOS 2:38.

montedosinai@ig.com.br

 

Clic Aqui para enviar esta Matéria para um amigo!

 

HOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..